Defensores públicos falam sobre trabalho realizado em Poços


Notícias

14/02/2011

Reunião

Defensores públicos falam sobre trabalho realizado em Poços

Com o objetivo de comunicar aos vereadores a existência de uma nova sede da Defensoria Pública, além de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão, os defensores Dr. Adriano Magno de Marçal e Silva e Dr. Bruno Pinto Rodrigues estiveram na Câmara, na última sexta-feira (11). Eles foram recebidos pelo presidente, vereador Waldemar Lemes Filho (PMDB), e pelos vereadores Joaquim Alves (PMDB), Maria Cecília Opípari (PSB), Álvaro Cagnani (PSDB) e Luiz Antônio de Melo Guerra (PPS).
Durante a visita, os defensores ressaltaram a importância do novo espaço que abrigará o órgão. O local está sendo reformado em parceria com a AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer), ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas) e Furnas. Além disso, o serviço de pintura está sendo feito por detentos do presídio de Poços.
Eles informaram que a Defensoria Pública faz hoje cerca de 100 a 120 atendimentos por dia. Segundo os profissionais, o principal problema enfrentado é a falta de pessoal. Apesar da parceria da prefeitura e da participação de estagiários, o número de funcionários não é suficiente.
Ao solicitarem o apoio da Câmara, o presidente Waldemar Lemes Filho esclareceu que, com relação aos funcionários, o que os vereadores podem fazer é encaminhar uma indicação à prefeitura pedindo o empréstimo de dois servidores públicos para auxiliar nos trabalhos do órgão. Essa solicitação já está sendo elaborada pelo Poder Legislativo.
Outras questões foram pontuadas pelos defensores, como por exemplo a possibilidade de se desenvolver projetos em parceria com a Câmara, e os vereadores destacaram que é preciso um estudo detalhado sobre como a instituição pode colaborar com as atividades da Defensoria. Os parlamentares esclareceram que uma iniciativa que já é adotada e deve continuar é o encaminhamento de pessoas ao órgão, quando os problemas apresentados aos vereadores não são de competência da Câmara.
Nova sede
A Defensoria Pública funcionará em uma sala na avenida Santo Antônio, nº 200, após o término da reforma que está sendo feita no local. A antiga sede, localizada em frente à prefeitura, funcionará como uma sala de apoio para os defensores exercerem suas atividades junto ao Fórum.

Elvio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @elviobezerra