![]() |
Atriz Selma Mistura - cartaz do espetáculo Abulia. Foto: Jesuane Salvador |
Por @elviobezerra
Enquanto isso, no WhatsApp...-Elvio, amanhã (09/11) no Jornal do Sul de Minas hein!
- Ok Pedro, quem vai?
- A Jesuane Salvador. Vai falar do espetáculo Abulia.
Participo como co-apresentador junto com o Pedro Bertozzi do Jornal do Sul de Minas. Foi com muita alegria que recebi a notícia sobre a entrevista e um bom bate papo na TV Poços para falarmos de mais um belíssimo Projeto Cultural. Ainda mais sabendo que estarão no palco duas mulheres guerreiras, talentosas e grandes amigas que tanto admiro; de um lado, Jesuane Salvador, dona de uma voz afinadíssima e deliciosa de ouvir; do outro a grande amiga e espetacular atriz, Selma Mistura, a Selmix. As vozes do teatro e da música se encontram para presentear o público.
Bom, quer saber como foi a entrevista na íntegra? Clica aí >>
Entrevista com Jesuane Salvador no Jornal do Sul de Minas sobre o espetáculo Abulia.
A ATRIZ SELMA MIXTTURA
Quero afirmar que estou na expectativa de rever a Selma nos palcos. Admiro muito o compromisso e a responsabilidade em que ela tem com o teatro e com arte; na realidade ela é, digamos, pura resistência e resiliência quando o assunto é arte e cultura. No palco ela é gigante e sabe como transmitir a mensagem como a arte requer: provocando e fazendo o espectador refletir.
Adepta do teatro físico, tendo no currículo oficinas do Lume, formação em teatro pelo Conservatório Carlos Gomes em Campinas-SP e premiações, a exemplo do espetáculo Quarta-Feira sem Falta lá em casa (2006), ocasião em que contracenou a a saudosa atriz Nicionelly Carvalho., Selma sabe realizar com maestria a organização cênica, unindo com absoluta harmonia a expressão corporal, a interpretação e a projeção da voz.
Recentemente a atriz foi responsável pelo roteiro e direção do espetáculo Ao Poeta Andaluz, homenagem ao grande Federico Garcia Lorca.
A AUTORA JESUANE SALVADOR
Jesuane é jornalista, produtora cultural, cantora e agora se lança como autora do espetáculo Abulia. No espetáculo, a autora também empresta sua voz para interpretar canções que harmonizará à interpretação cênica da atriz Selma Mistura. Putz, é de arrepiar. Jesuane pontuou em entrevista para o Jornal do Sul de Minas da TV Poços que desde criança adora escrever. No desenrolar da conversa com a "Je" percebemos que provavelmente, a escrita está no seu DNA. Escrever norteiam os anseios, reflexões e compromissos profissionais desta mulher que é pura energia para trabalho e criação.
Jesuane contou que o texto que deu vida ao espetáculo Abulia escreveu quando morava em São Paulo num condomínio habitado por várias pessoas que moravam sozinhas, ocasião em que passou a observar e refletir mais sobre a solidão e a depressão.
Abulia nada mais do que a incapacidade relativa ou temporária de tomar decisões, que pode às vezes atacar cada um de nós. É um estado comum quando a pessoa enfrenta a depressão. Segundo Jesuane o nome do espetáculo nasceu antes do texto.
A autora enfrenta o tema com coragem buscando na arte uma maneira de compartilhar dificuldades e caminhos que muitas vezes são ignorados. A depressão está cada vez mais presente na humanidade mas, como vamos enfrentá-la? Talvez o espetáculo Abulia contribua.
ABULIA - ESPETÁCULO CÊNICO MUSICAL
Anota aí, espetáculo imperdível. E quer mais, a entrada é franca!
Dia 10/11, às 21h30 (sábado)
Dia 11/11, às 20h30 (domingo)
Abulia - Espetáculo Cênico Musical com texto e voz de Jesuane Salvador, interpretação de Selma Mistura e Antonio Cruz (Toninho Cruz) no violão.
Produção: Chiara Carvalho. Técnica: Antonio MolinaEspaço Cultural da Urca.A entrada é gratuita. Este é um projeto cultural viabilizado pelo Programa de Patrocínio DME com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Poços de Caldas - Cultura e Arte. O espetáculo integra a programação do Festival Poços É Jazz, da GSC Eventos Especiais Ltda.
___
Ei, navegue mais no meu blog. Contei um pouco também sobre a história de Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário