O que aprendi com o filme "Walt antes de Mickey"





O filme é de 2014 e embora muitos amigos e também leituras tenham o indicado, acabei assistindo somente neste final de semana. Retrata a vida de Walter Elias Disney, Walt Disney, porém antes da criança do rato mais famoso do mundo, o Mickey. Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

A exemplo de outros filmes que já assisti sobre histórias de sucesso, algumas situações me chamaram a atenção. A busca incansável de realizar o sonho é uma delas, porém a situação "fracasso" acompanha Walt durante o filme todo. Eis que surge uma das frases no filme para refletir: “E como todos sabem, sonhos não se realizam sem muitos fracassos. E esperança.” E a cada fracasso, segue a persistência e o trabalho duro e a criatividade. 
Walt também era talentoso, honesto e se aliava com pessoas que buscavam o mesmo objetivo e encarava os concorrentes para crescer e aprender lições. Atrás do empreendedor e sonhador havia uma pessoa que buscava valorizar as pessoas, a sua equipe.
O filme é uma lição para não desistirmos dos nosso projetos quando enfrentamos o primeiro obstáculo ou fracasso; sem dúvida um tapa na cara, na minha cara (rs), porque para Walt Disney, “se você pode sonhar, você pode realizar. Bem, depois do Mickey, se está entre seus sonhos conhecer a Disney World, o resto da história você já conhece.
Fica a dica. Lição de motivação, superação e perseverança. Ah, o filme está disponível na Netflix.

Elvio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @elviobezerra