Elvio Bezerra, Daisy Lima, Aline Ambrogi, Daniel Furtado e Vinícius Jerônimo |
Na última terça-feira (29 de junho) aconteceu mais uma edição do programa Observatório Cultural da MAKRADIO.
O Observatório Cultural é apresentado pelos psicólogos Daniel Furtado e Daisy Lima do Espaço Vida Consciente. Para debater o tema "Violência contra a Mulher", participei, juntamente com a médica veterinária, Aline Ambrogi, fundadora do Núcleo de Apoio à Mulher Carol Sanches.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
As estatísticas apontam que 503 mulheres são vítimas de violência a cada hora. Entre 83 países, o Brasil ocupa a 5ª posição entre as nações mais violentas para as mulheres.
Outro dado que demonstra a naturalização da violência contra a mulher é que apenas 15,7% dos acusados por estupro foram presos (Dados do estado de São Paulo, referentes aos meses de janeiro a julho de 2017).
OBSERVATÓRIO CULTURAL
No programa da última terça, o Observatório Cultural, entendendo a gravidade e a necessidade de refletir sobre a violência contra a mulher, recebeu a Médica Veterinária Aline Ambrogi Franco Prado, amiga da jovem Carol Sanches, vítima da violência doméstica e o advogado Elvio Bezerra para refletir sobre o tema, o qual pode ser assistido na íntegra ou acompanhado pelo site da Mak Rádio.
O programa Observatório Cultural vai ao ar toda terça e quinta-feira, das 17h00 às 18h00, pela Mak Rádio, com assuntos inerentes ao interesse geral, abordando a cultura, bem como fatos que chamaram a atenção de todos e assinando sempre o programa, sob a perspectiva da psicologia! Vem observar e refletir com a gente!!!
NÚCLEO DE APOIO À MULHER CAROL SANCHES
A poços-caldense Carol Sanches, jovem veterinária de 34 anos, foi espancada até a morte no dia 17 de maio, pelo companheiro Tiago Oliveira. A amiga Aline Ambrogi, que também foi vítima de violência, fundou o Núcleo de Apoio à Mulher Carol Sanches, que é uma ONG destinada a dar apoio às mulheres que vivem em situações de violência doméstica (psicológica e física). A ONG tem debatido sobre o assunto nas Redes Sociais, TV, Rádio tem recebido várias denúncias e depoimentos de mulheres, vítimas de violência.
#SOMOSTODOSCAROL.
#SOMOSTODOSCAROL.
Por @elviobezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário